Pages

SS501


Nome: SS501
 Pronuncias: Double-S Five-Oh-One ou Deo Beul E Seu Oh Gong Il (더블에스오공일) 
Membros: 김현중 Kim HyunJoong
허영생 Heo YoungSaeng
김규종 Kim KyuJong
박정민 Park JungMin
김형준 Kim HyungJoon
Debut: 08.06.2005 - Music Tank
Fanclub oficial: Triple S
Cor dos balões: Verde
Site Oficial Kr : SS501dspenter
Site Oficial Jp : SS501 Official Fan Site

SS501 é uma boyband que combina elementos de pop e R&B em suas músicas. Em músicas como Fighter há até um pouco de rock. É essa variedade, juntamente com sua música, que os deu um lugar como uma das boybands mais amadas da Coréia.
A boyband SS501 foi formada em 2005 através de várias audições e dos olheiros de suas agências produtoras. Os membros treinaram inicialmente como cantores e dançarinos para a estréia do grupo, mas desde então eles também têm tido treinos em outros campos, como atuação e produção.

Kim Hyung Jun foi escolhido primeiro, e por isso recebeu a maior quantidade de treino oficial enquanto esperava os outros membros serem escolhidos. Kim Hyun Joong foi o próximo, escolhido a dedo pelo próprio diretor de casting. Kim Kyu Jong foi escolhido através de uma série de audições junto com Park Jung Min, que havia trabalhado anteriormente como VJ. Heo Young Saeng foi o último a ser escolhido. Ele foi descoberto depois que um amigo sugeriu que ele fosse fazer uma audição.

O nome do grupo significa "Star Singers five becoming one". O primeiro 'S' é para "star" (estrela), o segundo é para "singer" (cantor) e o 5, 0 e 1 simbolizam os cinco membros do grupo se unindo como uma só  entidade. O nome deve representar os cantores se unindo como um grupo para se tornarem estrelas em seu próprio mérito.

2005-2006: Debut

 A banda estreou em 2005 com o single "Warning", que foi seguido pela balada "Never Again", que lançou o grupo para o top 10. Essas duas músicas e outro hit, "Everything", foram para um mini álbum de cinco faixas. O grupo foi incrivelmente bem sucedido e ganhou muitos dos principais prêmios coreanos de música do ano, um feito incrível considerando a natureza de seu lançamento naquele ano. No final de 2006, eles voltaram para a Coréia, a fim de promover seu primeiro álbum, que foi lançado em 10 de novembro e intitulado S.T.01 Now. as musicas do album incluia "Unlock" e "Four Chance". Para promover o álbum com as variedades e diferentes  shows de música, também foi filmado um show na MNet chamado SOS. O grupo também emprestou suas vozes para o filme animado de 2006 Pi's Story.

2007-2008: as atividades japonesas e 'Boys Over Flowers'

Mais tarde, em 2007, o grupo estreou no mercado japonês. Um fã-clube japonês foi criado com o nome de "Triple S Japan", que estreou oficialmente em 25 de março de 2007;quando SS501 tive sua primeira reunião oficial com o grupo de fãs. O grupo lançou seu single japonês "Kokoro", juntamente com várias versões, incluindo uma com todos os membros e outras cinco com os membros individualmente. O single estreou em 5ª posição na parada da Oricon, e passou para 3ª no dia seguinte.
Em 2008, o SS501 retornou à Coréia com o seu single Deja Vu lançado em 08 de março de 2008. A faixa título foi a primeira música a ser promovida, e eles fizeram sua volta (comeback) no canal de música M. Net 's M Countdown. Após o sucesso com o single "Deja Vu", começaram a promover seu segundo single, "A Song Calling For You ".

Como Park Jung Min (Danny Park no musical Grease) e Kim Hyun Joong estavam em atividades solo, o próximo álbum do SS501 foi adiado para Julho de 2009. Enquanto isso, os outros três membros lançaram um projeto/álbum chamado  UR Man em novembro de 2008. O primeiro single foi "U R Man". Eles também promoveram seu single para a trilha sonora de Boys Over Flowers : "Nae Meoriga Nabbaseo" (em coreano: "내 머리 가 나빠서", "Porque eu sou estúpido"). Devido ao grande sucesso do drama, a música teve um alto número de downloads.


2009-2010: Mini álbuns, 1º turnê asiática e questões de contrato

SS501 lançou seu segundo álbum oficial japonês 'All My Love' em 13 de maio de 2009. A turnê promocional também foi realizada no Japão para divulgar o álbum. Mais tarde, eles lançaram o álbum ' Solo Collection',com músicas composta pelos membros. Mais tarde, eles se reúniram para embarcar em sua primeira turnê asiática, visitando Seul, Tóquio, Taiwan, Xangai e Hong Kong.

O mini-álbum Rebirth foi lançado em duas partes: uma limitada e uma edição completa. O primeiro foi lançado no dia 20 de Outubro e o outro no dia 22. O álbum de edição limitada especial incluiu dois posters e um diário de fotos de 100 páginas. SS501 promoveu o álbum com o single "Love Like This", a canção ganhou dois prêmios Music Bank e um Inkigayo Mutizen em novembro. Atividades promocionais para o álbum terminou em 29 de novembro de 2009.

Dando início a 2010, SS501 realizou um concerto na Tailândia antes de realizar o concerto final em Seul que concluiria sua turnê na Ásia. Embora o lançamento do novo mini-álbum foi planejado para ser lançado dia 1 de maio de 2010 (um aceno para o "501" em nome do grupo), a data foi empurrada para trás, a fim de "adicionar retoques finais". Eles também se apresentaram no Dream Concert 2010 no final do mês. Devido ao fato de que Kim HyunJoong ainda estava se recuperando de uma lesão anterior, eles cantaram duas baladas ao invés de cantar a música de 'retorno'. Um dia depois de seu desempenho no Dream Concert, uma de suas faixas do mini-album, "Let Me Be The One" vazou na internet. Pouco tempo depois, o teaser para a trilha de retorno foi revelado. O terceiro mini-álbum, "Destination", foi finalmente lançado em 24 de maio de 2010. Sua primeira vitória com a faixa-título "Love Ya" foi durante a segunda semana de promoção no Music Bank, em 11 de junho de 2010. Eles também ficaram em primeiro lugar na semana seguinte. Em 18 de junho de 2010, a Daesung Entertainment anunciou que iria terminar as promoções de "Love Ya" devido ao vencimento do contrato com a DSP em 7 de junho de 2010 .

Começando com o líder do grupo Kim HyunJoong, a maioria dos membros começaram a sair da DSP Entertainment. Kim HyunJoong foi o primeiro a sair, assinando com a  Keyeast Entertainment. Este foi seguido por Park JungMin que assinou com a CNR Media, Kim Hyung jun com a S-Plus Entretenimento e Heo YoungSaeng e Kim KyuJong, ambos assinaram com a B2Ment. Embora os membros estão sob diferentes empresas, SS501 irá manter seu nome e ainda irá produzir músicas. Todas as empresas dos membros afirmaram que as atividades do SS501 será prioridade em seus contratos. Todos os outros membros também afirmaram que o grupo não acabou definitivamente. Kim HyunJoong explicou em uma entrevista que, naquela época, não havia uma empresa que iria aceita-los como um todo, então o grupo decidiu aproveitar esta oportunidade para se concentrar em suas atividades solo.